O agitado dia a dia do professor daqui a dez anos.
Texto de José Manuel Moran.
Idéia principal:
No texto, José Manuel Moran constrói uma perspectiva sobre como será a tendência dos cursos de graduação entre outros, para daqui a uma década. No qual a ferramenta chave entre professor e aluno será a internet.
Nesta perspectiva não importa a localidade do educando a hora de acesso e o dia, o aluno terá autonomia para decidir o momento de conectar-se e realizar suas atividades, salvo em ocasiões previstas pelo professor, algumas aulas poderão ser em videoconferência, tendo ainda salas virtuais e bibliotecas de mesma essência. O aluno pesquisará e fará postagens em blogs dos resultados obtidos.
Ainda o professor poderá, alem de este curso, ministrar, cursar e ainda palestrar em diferentes lugares utilizando-se apenas de algum tempo disponível frente ao computador ou qualquer aparelho de conexão com a internet.
Em virtude das condições educacionais, dos meios de informações disponíveis e ainda o agitado dia a dia de trabalho a qual as pessoas estão acostumadas, esta condição educacional tem todas as qualidades para vir a suprir as necessidades de formação ou qualificação profissional no futuro.